Trigo volta a subir em Chicago após novos ataques a portos da Ucrânia

Setor
26/09/2023

Os preços do trigo subiram na bolsa de Chicago nesta segunda-feira (25/9), diante de uma soma de fatores. Os lotes que vencem em dezembro terminaram a sessão negociados a US$ 5,89 por bushel, alta de 1,64%.

A alta foi motivada por um novo ataque russo a instalações portuárias com grãos na Ucrânia. Além disso, as condições de clima na Austrália e o aumento da demanda pelo cereal dos Estados Unidos ajudaram também na valorização do trigo.

“O clima seco na Austrália pode reduzir a produção de trigo em quase 10 milhões de toneladas neste ano”, afirma Luiz Pacheco, analista da TF Consultoria Agroeconômica.

Pelo lado da demanda, o Departamento de Agricultura do país (USDA) disse nesta segunda que as exportações de trigo americanas cresceram 6,7% no período de sete dias encerrado em 21 de setembro, para 451 mil toneladas.

A despeito desse cenário, o analista projeta que o trigo deve seguir em baixa no mercado internacional.

“Ainda estamos longe de uma tendência de alta, já que no curto prazo o mercado deve seguir pressionado pela ação de vendas da Rússia”, destaca Pacheco.

Milho

O dia também foi de preços mais altos para o milho. Os contratos para dezembro fecharam em alta de 0,84%, a US$ 4,8125 por bushel.

A demanda por milho dos Estados Unidos, que vinha com sinais de fraqueza nos últimos meses, mostrou alguma reação nesta segunda. Hoje, exportadores privados americanos reportaram ao USDA, a venda de 1,6 milhão de toneladas de milho ao México.

Fonte: Globo Rural

Deixe sua opinião