Trigo dos EUA bastante variável

Setor
20/06/2023

O trigo no Kansas é mais variável, com danos de meses de seca aparentes em alguns condados, embora os produtores esperem salvar o máximo possível da safra de inverno vermelho-vivo, de acordo com um relatório do grupo industrial Kansas Wheat. O grupo disse em um relatório cobrindo condados no sul do Kansas que a Two Rivers Co-op em Arkansas City planeja receber metade da quantia média que recebeu nos cinco anos anteriores com a colheita de 20% concluída, de acordo com o relatório.

“No geral, os resultados da colheita dependem de quando a safra foi plantada – o trigo plantado mais cedo não se saiu tão bem quanto os campos plantados mais tarde”, disse o relatório. Oito por cento da safra de trigo de inverno dos EUA foi colhida em 11 de junho, de acordo com o USDA. No Kansas, maior produtor da variedade, 1% foi coletado, enquanto 28% foi coletado em Oklahoma. Os agricultores do Texas colheram 42% de seu trigo.

Em Barber County, Kansas, a Farmers Co-op Equity Co. espera receber menos de um milhão de bushels de trigo depois de receber pouco mais de 3 milhões, em média, a cada ano nos últimos 10 anos e cerca de 1,5 milhão no ano passado, Kansas Wheat relatou. “A variabilidade continuará a ser um tema para a safra de trigo do Kansas em 2023, à medida que a colheita continua a se expandir das partes centro-sul e sudeste do estado”, disse Kansas Wheat.

Em Oklahoma, os agricultores também estão relatando rendimentos mistos. Os produtores no sul de Oklahoma estão relatando rendimentos de 30 a 40 alqueires por acre, enquanto nos condados centrais os rendimentos variam de 20 a 30, de acordo com um relatório semanal da US Wheat Associates. Relatórios de Oklahoma indicaram rendimentos de 20 a 40 alqueires por acre, enquanto os produtores do Texas tiveram uma média de cerca de 30 alqueires por acre na semana passada, disse o relatório.

Fonte: Agrolink

Deixe sua opinião