Trigo despenca em Chicago com expectativa de renovação de corredor no Mar Negro

Setor
18/05/2023

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O cereal caiu ao menor nível desde o dia 3 de maio, fechou distante da mínima do dia. De qualquer maneira, foi pressionada pelo alívio das preocupações em torno do corredor de grãos no Mar Negro.

Traders, analistas e investidores consultados por agências internacionais se mostram otimistas pela renovação do acordo, que expira amanhã. Há, ainda, um corte significativo nos prêmios de risco, que leva em conta as notícias vindas do leste europeu e a previsão de clima favorável nos Estados Unidos. O cenário fundamental é de ampla oferta global de trigo. O dólar subiu e completou o quadro baixista.

No fechamento, os contratos com entrega em julho eram cotados a US$ 6,25 1/2 por bushel, baixa de 22,00 centavos de dólar, ou 3,39%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro eram negociados a US$ 6,37 3/4 por bushel, recuo de 22,50 centavos, ou 3,4% em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Safras & Mercado

Deixe sua opinião