Grãos mais altos no comércio dos EUA

Setor
01/06/2023

Os contratos futuros de grãos e soja se recuperaram das perdas recentes com traders que estavam vendidos no mercado ou apostaram em preços mais baixos, recompraram contratos e liquidaram posições. Os contratos futuros de trigo caíram para o nível mais baixo em mais de dois anos e o milho e o feijão tiveram quedas acentuadas com o avanço do plantio nos EUA.

Isso abriu a porta para os caçadores de pechinchas que procuram cobrir posições vendidas para recomprar contratos no final da sessão de ontem e nas negociações noturnas. A chuva caiu esta semana e mais é esperado em partes do oeste de Nebraska e Kansas. Ainda assim, cerca de 40% do Meio-Oeste permanece seco, disse o Commodity Weather Group em nota aos clientes.

As temperaturas em partes da região atingirão o pico de meados dos anos 90 nos próximos sete dias, embora a semana seguinte pareça mais fria, disse o meteorologista. Prevê-se que a precipitação continue nas planícies do sul, disse o CWG, onde algumas áreas receberam até seis vezes a quantidade normal de chuva nas últimas duas semanas.

Os comerciantes também estão de olho nos desenvolvimentos da Black Sea Grain Initiative, o acordo que permite a exportação de produtos agrícolas da Ucrânia que foi renovado em meados de maio por dois meses. A Rússia ameaçou novamente torpedear o acordo, dizendo que os países ocidentais não estão cumprindo sua parte no acordo. As Nações Unidas propuseram um plano que prepararia amônia russa para transporte através da Ucrânia em uma tentativa de salvar o acordo, que expira em meados de julho, de acordo com um relatório da Reuters.

Fonte: Agrolink

Deixe sua opinião