Futuros de trigo baixam nos EUA

Setor
04/05/2023

Os contratos futuros de trigo caíram no pregão noturno em meio às chuvas nas planícies do sul dos Estados Unidos e ao aumento das exportações da União Europeia. Os contratos futuros de milho e soja também caíram.

Tempestades são prováveis em partes dos pântanos de Oklahoma e Texas hoje, com algumas se tornando severas, disse o Serviço Nacional de Meteorologia em um comunicado nesta manhã. Granizo e “ventos prejudiciais” são possíveis com as tempestades, disse o NWS. A chuva também é esperada em partes do leste do Colorado nesta manhã e no início da tarde.

Até seis vezes a quantidade normal de precipitação caiu em partes do sudoeste do Kansas, sudeste do Colorado e condados nos panhandles de Oklahoma e Texas, onde o trigo de inverno vermelho duro está crescendo. Cerca de 28% da safra de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, contra 26% na semana anterior, informou o Departamento de Agricultura em um relatório esta semana.

No Kansas, o maior produtor da variedade, apenas 13% obtiveram as melhores classificações, uma queda de um ponto percentual em relação à semana anterior. O trigo de Oklahoma estava 9% bom ou excelente no início da semana, acima dos 6% da semana anterior, enquanto o Colorado teve um salto acentuado de 23% para 28%, disse o USDA.

Os exportadores da União Européia embarcaram 26,8 milhões de toneladas métricas de trigo, incluindo trigo duro, desde o início da campanha de comercialização em 1º de julho até o final de abril, segundo dados da Comissão Europeia. Isso representa um aumento de 8% ano a ano, disse o órgão regulador.

Fonte: Agrolink

Deixe sua opinião