EUA: trigo registra pequena alta

Setor
26/10/2023

Os futuros do trigo subiram modestamente durante a noite, enquanto os futuros do milho e da soja permaneceram pouco alterados, uma vez que o clima favorável nos países exportadores compensou os sinais de procura por produtos agrícolas dos EUA. As fortes chuvas em partes da Argentina no fim de semana passado deram às colheitas do país sul-americano um suprimento de água muito necessário.

A produção de trigo na Argentina está prevista em 12,55 milhões de toneladas métricas na campanha de comercialização de 2022-2023, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. Isso está abaixo da produção do ano anterior de 22,15 milhões de toneladas. A seca durante a maior parte da estação de cultivo reduziu as perspectivas de colheita em diversas áreas de cultivo na Argentina.

Enquanto isso, na Austrália, a colheita de grãos está avançando com a qualidade do trigo mista, de acordo com vários relatos da mídia. As chuvas nas últimas semanas melhoraram as perspectivas antes da colheita. O USDA estimou a produção de trigo australiana em 39,69 milhões de toneladas métricas na campanha de comercialização de 2022-2023, acima dos 36,24 milhões do ano anterior.

Ainda assim, a procura de suprimentos nos EUA manteve-se forte num contexto de incerteza sobre as colheitas globais. Desde o início da campanha de comercialização do milho e da soja, em 1º de setembro, as inspeções de ambas as culturas para exportação aumentaram ano após ano.

As inspeções de milho desde o início de setembro estão agora em 4,4 milhões de toneladas métricas, acima dos 3,77 milhões durante o mesmo período do ano anterior, informou o USDA em relatório esta semana. As avaliações da soja desde o início do mês passado foram relatadas em 7,89 milhões de toneladas métricas, acima dos 7,64 milhões neste ponto do ano passado. As inspeções de trigo desde o início da campanha de comercialização do grão, em 1º de junho, no entanto, agora estão em 6,92 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 9,51 milhões durante o mesmo período do ano anterior, disse o USDA.

Fonte: Agrolink

Deixe sua opinião