#EsseAgroÉNosso vem para unir todos os setores do agronegócio nacional que geram a maior riqueza do Brasil

Setor
23/10/2023

No país em que o agronegócio é a locomotiva econômica, a campanha #EsseAgroÉNosso chega para unir forças para evidenciar o quanto os diversos setores geram benefícios e riqueza na vida cotidiana dos brasileiros. É uma iniciativa ambiciosa e necessária, que busca unir todos os elos da cadeia do agro por meio de uma comunicação clara e impactante.

O foco é estimular o sentimento de satisfação e de orgulho que cada brasileiro deve ter pelo agro nacional, altamente tecnológico, inovador, sustentável e que se reinventa sempre. A campanha já ganhou a adesão de diversas empresas e, por sua relevância para o setor, há outras interessadas. Todas perceberam a importância de fazer parte dessa ação para ampliar o alcance da mensagem de valorização do agro para toda a sociedade.

André Ricci, coordenador de Comunicação Estratégica e Marketing da Ourofino Agrociência, empresa que faz parte da campanha, ressalta o propósito que gerou essa ação. O sucesso da iniciativa, segundo ele, vem com a união dos elos da cadeia produtiva do agronegócio. “Vamos evidenciar como o agronegócio entrega de forma sustentável o que é essencial para a vida e bem estar de todos, como, alimentos, energia, vestuário, medicamentos entre outros. O agro é o setor que mais emprega e gera riquezas no Brasil”, reforça.

“O agronegócio está presente em diversas situações do cotidiano das pessoas, mas nem todos percebem isso de forma consciente. Com esse movimento nós contribuímos para que a população em geral tenha cada vez mais conhecimento do segmento, da tecnificação, de como o agronegócio contribui para a economia brasileira e produz soluções que estão presentes na vida das pessoas, com o olhar para a sustentabilidade, qualidade e futuro”, comenta Bruno Freitas, gerente de Marketing da Ourofino Saúde Animal.

 

Participação espontânea

Todo material de divulgação e as peças da campanha estão disponibilizados gratuitamente no site oficial para os participantes utilizarem em seus canais de comunicação e de relacionamento. “A gente, como parceiro dessa ação, temos acesso às peças de marketing que representam cada um dos setores e as divulgamos de forma sincronizada em nossos canais e, assim, ampliamos o alcance das informações estratégicas da campanha,” destaca Ricci.

Com o crescimento de engajamento de empresas do setor, a campanha #EsseAgroÉNosso vai chegar também ao setor varejista, como redes de supermercados, marcas de roupas e cosméticos, setor automobilístico e até instituições financeiras. Ricci vê essa iniciativa como positiva. “Desta forma, a mensagem principal da campanha chegará mais rapidamente ao consumidor que entenderá o quanto de tecnologia, eficiência e sustentabilidade tem o campo brasileiro”, reforça.

As empresas interessadas em aderir ao movimento #EsseAgroÉNosso podem acessar o site https://esseagroenosso.com.br/, onde estão as informações necessárias para a adesão, bem como todo o material da campanha para download.

Deixe sua opinião