Consultoria eleva estimativa para a produção de trigo na Rússia em 2024

Setor
21/12/2023

A SovEcon aumentou sua estimativa para a colheita de trigo na Rússia em 2024 em 1,5 milhão de toneladas, para 91,3 milhões, devido a melhores condições climáticas. Em 2023, a consutoria espera que a Rússia colha 91,7 milhões de toneladas.

As condições climáticas na maioria das regiões de trigo de inverno são favoráveis ao desenvolvimento das culturas, afirma a SovEcon, em nota.

“Nos últimos 30 dias, a precipitação atingiu 120% a 150% do normal, melhorando a umidade do solo no Sul e estabelecendo cobertura de neve suficiente noutras áreas.”

De acordo com o Centro Hidrometeorológico Russo, apenas 4% das culturas de inverno estavam em más condições no final de novembro, em comparação com uma média de cinco anos de 8%. As condições provavelmente melhoraram ainda mais nas últimas semanas em meio a um clima favorável, alega a SovEcon.

Os modelos meteorológicos para as próximas duas semanas prevêem ampla precipitação e temperaturas vários graus acima da média na maioria das regiões de cultivo de inverno.​

Fonte: Globo Rural

Deixe sua opinião