Trigo brasileiro poderá bater recorde de exportação

Setor
08/12/2022

O Brasil é o maior produtor e exportador global de soja, e o segundo maior exportador de milho. No caso do trigo, é um grande importador, mas tem exportado maiores volumes, com o crescimento da safra. Conforme dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) embarques históricos de trigo devem ocorrer ainda neste ano.

A exportação de milho do Brasil deve somar 42,596 milhões de toneladas em 2022, o que representa crescimento de mais de 100% na comparação com o volume de 20,6 milhões de toneladas no ano anterior, ocorreu nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A associação estimou a exportação de milho do país em dezembro em 5,43 milhões de toneladas, ou seja, um aumento de mais de dois milhões de toneladas se revelou ao mesmo período da safra anterior. Em relação ao trigo, a exportação também deve atingir um novo recorde, com 3,17 milhões de toneladas em 2022.

O trigo é uma gramínea cultivada em todo o mundo, sendo a segunda maior cultura de cereais, em primeiro lugar está o milho e em terceiro o arroz.

Fonte: Agrolink

Deixe sua opinião