Setor de moagem da Austrália se consolida

Setor
30/08/2022

O consumo de trigo per capita na Austrália é estável e a população é estável, mas o setor altamente concentrado de moagem de farinha do país ainda está investindo para manter suas plantas eficientes, ecologicamente corretas e com tecnologia de ponta.

O Conselho Internacional de Grãos (IGC), em seu Relatório do Mercado de Grãos de 23 de junho, colocou a produção de trigo da Austrália em 2022-23 em 30,6 milhões de toneladas, acima da estimativa anterior feita no mês anterior de 29,9 milhões. A safra do ano anterior foi de 36,6 milhões de toneladas. as exportações de trigo do país permanecem inalteradas, tanto em relação às estimativas anteriores quanto ao nível do ano anterior.

Em um relatório anual sobre o setor de grãos, datado de 25 de abril, o adido do USDA disse que “o consumo doméstico para moagem de farinha deve permanecer inalterado em relação aos últimos anos em 3,5 milhões de toneladas no ano comercial 2022-23”. “O consumo de trigo para farinha normalmente só tem aumentado com o crescimento populacional, que deve permanecer relativamente estável no curto prazo”, acrescentou um especialista dos EUA.

A associação estima a produção total de farinha em cerca de 2,1 milhões de toneladas, tendo referido que cerca de 60% da farinha vendida para consumo humano é utilizada pelos padeiros comerciais, acrescentando que os moleiros têm de utilizar trigo. “Ao contrário de outros usuários finais, não há o luxo de poder substituir outros grãos”, disse a ATMA. “A indústria de moagem de farinha, portanto, tem um interesse vital na sustentabilidade e lucratividade da indústria de trigo australiana.”

Fonte: Agrolink

Deixe sua opinião