EUA: futuros caem nas negociações noturnas

Setor
25/10/2022

Os futuros de grãos e soja caíram nas negociações durante a noite em meio ao clima favorável em partes dos EUA e da América do Sul, segundo informações divulgadas pelo agriculture.com. A chuva esperada em partes do leste do centro-oeste e do Delta nesta semana e novamente nas perspectivas de 11 a 15 dias provavelmente aumentará as perspectivas de safra nas regiões, disse o Commodity Weather Group em nota aos clientes.

A precipitação também pode levar a um aumento modesto nos fluxos de água ao longo do baixo rio Mississippi, disse o CWG. No fim de semana, a chuva caiu em partes do noroeste do Pacífico que “melhoraram significativamente” a umidade do solo e ajudarão no estabelecimento do trigo, disse o meteorologista. Mais chuva está na previsão de 10 dias.

No Brasil, o maior exportador mundial de soja, a chuva nos próximos 10 dias provavelmente limitará o estresse nas áreas de cultivo do sul, embora isso possa reduzir a qualidade do trigo. As chuvas na Argentina no fim de semana e hoje e amanhã reduzirão o estresse de curto prazo para cerca de 40% do país, disse o meteorologista.

Ainda assim, alguns modelos climáticos estão exigindo que o estresse aumente na metade sudeste das áreas de milho e soja do Brasil e em três quartos das regiões de cultivo da Argentina, disse o CWG em seu relatório. O Brasil está previsto pelo Departamento de Agricultura dos EUA para produzir 152 milhões de toneladas métricas de oleaginosas no ano comercial de 2022-2023. Se realizado, isso representaria um aumento de 127 milhões de toneladas no ano anterior, disse o USDA em um relatório na semana passada.

A Argentina, por sua vez, está projetada para produzir 51 milhões de toneladas, contra 44 milhões de toneladas no ano passado, disse a agência. Os futuros de trigo para entrega em dezembro caíram 7 3/4¢ para US$ 8,31 por bushel durante a noite na Chicago Board of Trade, enquanto os futuros de Kansas City caíram 9¢ para US$ 9,29 por bushel.

Fonte: Agrolink

Deixe sua opinião