Com foco na inovação tecnológica para diagnóstico de qualidade do trigo, o segundo workshop do primeiro dia do 32º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro, apresentou a nova ferramenta TotalTarget para detecção de danos por germinação.
A sessão, conduzida pelo gerente de Produtos para a América do Sul da Envirologix, Giovani Machado, destacou os avanços no monitoramento da atividade enzimática associada ao número de queda (Falling Number), parâmetro crítico para a avaliação da qualidade do grão.
Durante a apresentação, Machado contextualizou os desafios enfrentados por produtores e moinhos, especialmente diante de variações climáticas que elevam os riscos de danos por germinação e maturação tardia. Ele explicou que, globalmente, as perdas associadas à LMA e ao PHS somam cerca de US$ 1 bilhão por ano.
“A TotalTarget mede exclusivamente a atividade da amilase, eliminando interferências comuns em outros métodos. É um teste rápido, seguro e ideal para laboratórios e pontos de inspeção de grãos que precisam tomar decisões de forma eficiente e com precisão técnica”, frisou o especialista.
Deixe sua opinião