Trigo: preços no Brasil registram queda superior a 10% em novembro

Setor
01/12/2020

O mercado brasileiro de trigo encerrou novembro com preços apresentando acomodações expressivas em relação ao fechamento do mês anterior. Na média paranaense, o cereal é cotado a R$ 1.370/tonelada; na gaúcha, a R$ 1.233/tonelada, com quedas mensais de 10,3% e de 7,4%, respectivamente.

Segundo o analista de Safras & Mercado, Élcio Bento, apesar desse recuo, quando comparado ao mesmo momento do ano anterior o cereal ainda conta com elevações de 44% no Paraná e de mais de 70% no Rio Grande do Sul.

“Isso mostra que, com exceção dos produtores que tiveram suas lavouras prejudicadas por intempéries climáticas, a atual temporada garantirá bons resultados financeiros. Entre os principais fatores que colaboraram para que os preços recuassem em relação aos recordes apresentados no mês anterior, destacam-se a queda de cerca de 3% das cotações nas bolsas norte-americanas e de quase 7% do dólar em relação ao real. No lado fundamental, as cotações vem sentindo a pressão do ingresso de safra no Brasil e do início da colheita no seu maior fornecedor estrangeiro, a Argentina”, explica.

Fonte: Canal Rural

Deixe sua opinião