Congresso do Trigo debate o importante papel da mulher na indústria moageira

Abitrigo
29/07/2022

Painel fará parte da programação do evento, que será realizado nos dias 25 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR)

Pela primeira vez o Congresso Internacional da Indústria do Trigo terá em sua programação um painel 100% feminino. O evento debaterá em sua programação a visão das mulheres na gestão do negócio do trigo, na 29ª edição, que será realizada entre os dias 25 e 27 de setembro em formato híbrido, sendo o presencial na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

A Presidente do Moinho Globo Paloma Venturelli fará a moderação do painel, que terá a presença, ainda, da CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil Andrea Cordeiro, da CEO do Grupo Dallas Dorcy Zorzo e da Diretora Geral e Vice-presidente da Buaiz Alimentos Eduarda Buaiz. Todas elas debaterão questões de gestão no setor tritícola sob a ótica feminina.

Paloma destaca que essa é a primeira vez que o evento dedica um painel para debater o papel e a importância da presença feminina no setor, destacando os seus avanços e conquistas. “É um espaço totalmente novo. Essa é a primeira vez que teremos um painel composto apenas por mulheres no evento. Acreditamos que nós mulheres temos muito a contribuir para o setor, tendo em vista que, cada vez mais conquistamos espaços nas indústrias, inclusive m cargos de alta gestão”.

Como presidente de moinho, Paloma acredita que este debate incentivará as demais mulheres do setor a buscarem crescimento profissional e também compartilhar os resultados alcançados por aquelas que já estão em cargos decisivos. “A ideia do painel é trazer mulheres que já são líderes de moinhos de trigo no Brasil para completar e contribuir com seu ponto de vista das melhores práticas de gestão de empresas do nosso segmento. Vamos mostrar um pouco das iniciativas e práticas ‘vencedoras’ que vemos no dia a dia e que trazem excelentes resultados para companhia”, destaca.

O painel pretende, por meio dos exemplos das participantes, debater as principais práticas de gestão, analisando os resultados e avanços obtidos pelo setor moageiro, levantando quais são as principais práticas e o posicionamento de mercado que ajudam na diferenciação para ter uma maior competitividade. “É muito importante abrirmos esse espaço de discussão. Cada vez mais acompanhamos esse movimento de mulheres trabalhando no agronegócio e na agroindústria e, esse painel reforça a importância de estarmos atentos a isso, observando os pontos de vista de homens e mulheres, que são complementares e que trazem o equilíbrio para as organizações”, afirma Paloma.

Para o Presidente-Executivo da Abitrigo Rubens Barbosa o debate desse painel será enriquecedor para o evento como um todo. “As mulheres estão cada dia mais presentes em nossos eventos e ações, por serem peças fundamentais nas organizações. Trazer um painel dedicado a debater e apresentar o trabalho realizado por elas em prol da indústria moageira nacional é uma forma de destacar a importância da crescente presença feminina no desenvolvimento do setor”, ressalta.

“Abrir esse espaço amplia o incentivo e o convite para que mais mulheres do setor participem e contribuam com o Congresso. Sabemos que os moinhos possuem muitas mulheres em diversos cargos que possuem muito à contribuir para o segmento e a expansão do trigo no nosso país”, finaliza Paloma.

As inscrições para os formatos físico e online já podem ser realizadas pelo site oficial do evento: https://congressoabitrigo.com.br/. As primeiras 200 inscrições para o formato virtual terão desconto especial de 50%.

SERVIÇO

29º Congresso Internacional da Indústria do Trigo
Data: 25 a 27 de setembro de 2022
Local (presencial): Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort – Foz do Iguaçu (PR)
Inscrições: https://congressoabitrigo.com.br/

Deixe sua opinião