Plantio do trigo já começou em Ponta Grossa/PR e produtores estão animados com bom momento de preços

Setor
02/06/2020

Após um grande período de estiagem, as chuvas da última semana ajudaram os produtores de Ponta Grossa no Paraná, que puderam começar o plantio da safra de trigo, que deve se estender ainda por mais 15 ou 20 dias.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR, Gustavo Ribas Netto, as previsões climáticas apontam boas condições para o desenvolvimento desta safra e deixam a expectativa de produtividade média na casa dos 4.500 quilos por hectare.

Netto destaca que os atuais patamares de preços, por volta dos R$ 1.250,00 a tonelada, estimularam os produtores a apostar na cultura e muitos que estavam deixando o cultivo do trigo, pelo alto risco da safra, tiveram que buscar sementes e insumos de última hora.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR no vídeo.

Fonte: Notícias Agrícolas

  1. Prof Arthur disse:

    Olá tudo bem? Gostei do seu post e tomei a liberdade de compartilhar com meus contatos do whatsapp esse tipo de artigo tem me ajudado bastante, vou começar acompanhar seu blog. Cultivar hortas pode ser muito gratificante, descubra dicas sobre o cultivo de algumas frutas e legumes comuns de maneira fácil e simples.
    Acesse o link e aproveite: http://cutt.ly/fyXbNbz