OpenSolo apresenta novo sistema de negociação do trigo entre moinhos e produtores brasileiros

Setor
29/09/2021

Durante o Congresso Internacional do Trigo, realizado no dia 21 de setembro, o cofundador e CEO da OpenSolo, Eduardo Gradiz, apresentou a ferramenta e fez a demonstração da sua usabilidade. Disponível no Brasil, no Chile e na Argentina, com o OpenSolo será possível acompanhar dados de mercado em tempo real, negociar em ambiente nacional e internacional, contratar câmbio para operações de importação, frete marítimo ou rodoviário e seguro de crédito.

Além de informações públicas, a companhia conta com uma equipe de inteligência de mercado que procura diariamente agentes dessas cadeias para mapear o ritmo de negócios fora da plataforma – o que também ajuda a nutrir o banco de dados.

Segundo Gradiz, o aplicativo reúne os melhores compradores e vendedores de trigo em um ambiente seguro e transparente, promovendo o fortalecimento e crescimento da indústria. “Às vezes, as informações estão tão escondidas que mesmo que o agente queira acessá-las em várias plataformas, não consegue. A maior parte das decisões nesses segmentos são tomadas, hoje, com base na experiência e na intuição”, afirma.

Ele completa ainda que é preciso levar em consideração a qualificação de quem vai negociar. “O produtor que vendia para três pessoas poderá vender para mais, além de abrir um leque para exportação por meio de grupos de produtos”, comenta.

Confira a palestra completa no YouTube da Abitrigo.

Deixe sua opinião