Notícias

Confira as principais informações do setor

Marcio Atalla afirma: restrição alimentar gera compulsão

 

Campinas, 24 de outubro de 2017 - O último dia de programação do 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado em Campinas (SP), iniciou com um painel sobre vida saudável, no qual o educador físico Márcio Atalla, abordou o tema “O alimento que nos move”, analisando o comportamento e os hábitos alimentares da população.

Vanderli Marchiori, consultora em nutrição da ABITRIGO, abriu o debate ressaltando os problemas que as dietas restritivas podem trazer para a população e como a entidade se posiciona e se preocupa em passar informações corretas e de credibilidade.  “Nós do departamento técnico da ABIRTRIGO temos o dever de comunicar ao público informações pautadas na verdade. Só assim teremos um posicionamento de mídia correto, que dissemina conhecimento de qualidade”, afirmou.

De acordo com o Ministério da Saúde, a população obesa no Brasil cresceu 60% nos últimos 10 anos. “O primeiro passo para a mudança desse quadro é entender que cada indivíduo tem um estilo de vida particular que deve ser compreendido para que as mudanças de hábitos venham de maneira completa, abrangendo alimentação e atividade física” explicou Marcio Atalla. Ainda de acordo com o preparador físico, cerca de 70% das doenças como diabetes e hipertensão estão ligadas à rotina de exercícios e ao equilíbrio na hora de montar o prato de refeição.

Atalla finalizou o debate frisando que o caminho não é banir nenhum alimento da dieta. “Restrição gera compulsão! É essencial termos conexão com o nosso próprio corpo para comermos sem culpa e com qualidade”.

Para ver a programação completa do 24º Congresso Internacional das Indústrias do Trigo acesse: www.abitrigo.com/congresso.

Atendimento à imprensa:  

TREE COMUNICAÇÃO
Kelly Viana
(11) 3093-3614? 
kelly.viana@tree.inf.br

Mariana Ortiz
(11) 3093-3618
mariana.ortiz@tree.inf.br

Daniela Martins
(11) 3093-3610
daniela.martins@tree.inf.br

 

Fonte: ABITRIGO