Dia de Campo de Trigo atrai produtores dos Campos Gerais

08/10/2019



O Dia de Campo de Trigo foi realizado na última quinta-feira (3) em Ventania, município da região dos Campos Gerais, para o agronegócio regional, que teve como objetivo oportunizar uma data para atualização de técnicos, comerciantes e produtores, sobre as características agronômicas de cada cultivar de trigo disponível e também pré-lançamento de novas variedades.

O evento, contou com cerca de 160 pessoas, entre obtentores, consultores técnicos e produtores.  O encontro foi organizado, pela Menarim Sementes, empresa que atua no mercado de sementes de Trigo, Soja, Aveia Preta, Nabo Forrageiro, Ervilha Forrageira e Feijão, o Responsável Técnico da Menarim Sementes, Henrique Menarim, faz um balanço do Dia de Campo.

“Aqui pudemos divulgar não só o nosso trabalho, mas de todo sistema da cultura do trigo. Estamos muito satisfeitos com o resultado, quem nos procurou nos agradeceu, pois trouxemos tecnologias e informações técnicas, portanto é sempre gratificante estarmos mostrando nosso trabalho, com aquilo que realmente dá certo, crescendo junto com o produtor”, diz Henrique.

A grande atração do encontro foi a palestra com o Doutor em Ciência do Solo, Henrique Debiasi, que falou sobre o "Impacto das coberturas outonais nas culturas subsequentes de trigo e soja”. Além disso, a programação contou com apresentação dos cultivares e almoço aos participantes. “É a primeira vez que participei do Dia de Campo da Menarim, pretendo participar outras vezes e fiquei muito satisfeito, principalmente com a qualidade do público aqui hoje, com pessoas altamente qualificadas”, explica o palestrante Henrique Debiasi.

Apresentação dos Cultivares

Um dos principais momentos do dia de campo é a apresentação dos cultivares no campo, momentos que aproximam obtentores, consultores e produtores de todas as novas tecnologias da produção agrícola.

Paulo Sérgio de Mello e Silva Assumpção é Engenheiro Agrônomo na região de Tibagi, e possui uma propriedade, com produção de, trigo, soja, milho, feijão e aveia e conta que participa do Dia de Campo da Menarim há alguns anos. “A dinâmica apresentada aqui é muito interessante, pois em uma manhã conseguimos ver todas as variedades que estão bem no mercado, com todas as empresas que são importantes para nós na cadeia produtiva, além de palestras excelentes e temas atuais como plantas de cobertura, mix de plantas e novidades para a produção”, conclui Paulo.


Fonte: A Rede