Moinho de trigo do PR investe em canal para venda on-line

Setor
15/07/2020

Sistema de e-commerce é uma inovação num segmento em que tradicionalmente a força de vendas costuma ser composta por representantes comerciais

A pandemia de coronavírus demanda novas estratégias de comercialização das empresas. No Paraná, na região de Londrina, o Moinho Globo – de Sertanópolis, que produz farinha de trigo e derivados do cereal sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli – optou por lançar um canal para que os clientes possam também comprar on-line pelo site www.moinhoglobo.com.br, através do Portal do Cliente.

A implantação desse sistema de e-commerce é uma inovação do Moinho Globo num segmento em que tradicionalmente as vendas costumam acontecer via representantes comerciais em contato direto com os compradores e chega para atender aos novos hábitos de consumo, principalmente em decorrência da pandemia, com as pessoas de modo geral preferindo operações on-line.

Segundo a vice-presidente da empresa, Paloma Venturelli, o diferencial do Portal do Cliente está na praticidade, na comodidade. “Estamos nos adequando a este novo cenário, que é cada vez mais on-line, mais digital. Pelo Portal, a compra poder ser feita a qualquer hora, de qualquer lugar, conforme a conveniência do cliente. O histórico de compras disponível também é um recurso que facilita bastante”, frisa.

No site, basta acessar o Portal do Cliente, no canto superior direito. Sem burocracia e com um sistema intuitivo, o usuário pode verificar as últimas 10 compras realizadas, quantidade de produtos, preços, datas de entregas. Para fazer novas compras, é fácil navegar pelas linhas de produtos oferecidas das marcas Globo e Famiglia Venturelli, escolher o que deseja e adicionar ao carrinho, da mesma forma que ocorre nas lojas on-line. É possível também acompanhar a entrega e todos os passos após a conclusão do pedido são informados por e-mail.

Paloma Venturelli reforça que o Portal é um suporte para a equipe comercial e mais uma opção de atendimento aos clientes, tanto os varejistas quanto aqueles da linha de transformador – que inclui padarias, confeitarias, pizzarias, casas de massas, restaurantes e outros – e junta-se aos canais de vendas já disponibilizados pelo Moinho Globo, seja por meio de pedidos junto aos representantes comerciais, pelo telefone ou direto com a empresa pelo setor de televendas.

O sistema foi desenvolvido internamente, pelo time de TI do próprio Moinho Globo. Para comprar pelo Portal é necessário que o usuário tenha o CNPJ já cadastrado junto ao Moinho Globo. No caso de primeira compra, é possível solicitar o cadastro pelo próprio site www.moinhoglobo.com.br.

Fonte: Máxima Comunicação

Deixe sua opinião