Covid-19: videoconferência reforça medidas preventivas para conter a proliferação do vírus

Abitrigo
18/03/2021

Reunião online, promovida pela Abitrigo, ocorreu na tarde de 17 de maio

Com o intuito de apresentar aos associados o atual cenário da saúde no Brasil, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) promoveu na tarde de 17 de maio a videoconferência “Covid-19: perspectivas da saúde para a pandemia”. Na ocasião, os participantes puderam compreender melhor o atual cenário do coronavírus, a importância do distanciamento social e as medidas de prevenção.

A reunião online, que foi moderada pelo superintendente da Abitrigo, Eduardo Assêncio, contou com a participação do diretor técnico e cientifico corporativo do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), Rodolfo Pires de Albuquerque, que explanou sobre o surgimento da Covid-19, em Wuhan, na China, e como ocorreu a contenção sanitária, de forma rápida e eficaz, no país.

Segundo ele, para conter a crise no Brasil é necessário analisar o cenário atual e entender que os cuidados com a saúde são primordiais “Estamos vivendo a maior catástrofe sanitária do século. Isto também se deve ao alto número de fake News que surgem frequentemente e corroboram com o baixo grau de adesão às orientações de prevenção”, comentou.

Albuquerque reforçou ainda que o futuro do coronavírus, na questão de controle da doença, no Brasil, depende de condicionantes como por exemplo: existência de políticas de saúde adequadas, disponibilidade e adesão da vacina pela população, logística, surgimento de novas variantes e de medicações eficazes.

Em relação ao futuro no trabalho, Rodolfo abordou a expansão do digital nos dias de hoje. “Atividades baseadas em escritório devem se manter no home office, uma vez que este se mostrou eficiente em muitas empresas e indústrias”, pontuou.

Ele ainda reforçou que as medidas preventivas devem ser tomadas para evitar a propagação do vírus como o distanciamento social, higienização das mãos e uso correto de máscara. “Não tem escapatória. Por mais que todos tenham conhecimento dos cuidados, é preciso ressaltar a importância de manter os novos hábitos e aguardar a vacinação”, finaliza.

Deixe sua opinião