• O consumo da
    farinha de trigo
    e de seus derivados
    é fundamental para uma
    alimentação saudável
    e equilibrada.
  • VOCÊ SABIA?

    Praticamente metade do trigo usado na indústria vem da produção nacional, com Paraná respondendo por 33%, e metade de importação, com a Argentina na liderança com 35%. fonte: pesquisa Demanda

PUBLICAÇÕES

Cartilha do Agricultor

O uso correto dos agrotóxicos na cultura do trigo. A publicação traz os limites das substâncias aprovados pela legislação nacional até junho/2017 e para facilitar o aproveitamento do material, estão organizadas as informações de emprego de defensivos por período de aplicação (trato cultural), identificando assim o que pode ser utilizado de acordo com a época do cultivo.

Livro "Do grão ao pão"

A narrativa, em texto e imagens, lança uma luz sobre o passado da moagem no Brasil, uma história pouco contada que ganha destaque inédito. Este livro também é uma celebração do esforço empreendido pelos membros da Abitrigo nas últimas duas décadas e meia, fato que colaborou diretamente na reestruturação de toda a cadeia do trigo brasileira, estreitando os laços com fornecedores e compradores no exterior e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do trigo à saúde humana.

Cursos de Panificação

Treinamento focado na produção de pães rústicos e na tecnologia de congelamento, ministrado pelo especialista espanhol Manuel Flecha. Realizado nas dependências do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan).

Livro "Em busca de uma alimentação saudável"

O Brasil vive a onda da saudabilidade. Mulheres e homens, jovens e adultos, idosos e crianças buscam levar uma vida saudável, alimentar-se bem e manter a boa forma física. Isto é muito positivo para todos. Para tanto, os especialistas e as autoridades da área da saúde recomendam duas coisas simples: uma alimentação equilibrada, reduzindo a ingestão de substâncias que, em excesso, podem ser nocivas, como o sal e as gorduras; e a prática de exercícios físicos.

Agrotóxicos

Relatório diagnóstico das possíveis barreiras técnico-sanitárias relacionadas ao limite máximo de resíduos de agrotóxicos, para importação de trigo da Argentina, Canadá, EUA, Paraguai, Uruguai e Rússia.

Cartilha Triticultor e o Mercado

Estudo sobre as relações entre a produção de trigo e o mercado, que tem como objetivo agregar valor à cadeia do cereal, reunindo informações que podem servir de subsídio para produtores, moinhos e outros segmentos. Nesta cartilha estão detalhados, por exemplo, as diferentes qualidades de trigo e os diversos usos da farinha.