Bolsa de Cereais de Buenos Aires estima produção recorde de 21 milhões de toneladas trigo na safra 20/21

Setor
06/05/2020

Durante o Congresso de Lançamento da Safra 20/21, promovido na terça-feira (05/05), pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a entidade indicou que espera um volume recorde de produção de 24,75 milhões de toneladas para o novo ciclo de cereais de inverno.

Em termos de produção, Esteban Copati, chefe do Departamento de Estimativas Agrícolas da Bolsa de Cereais, indicou que o trigo pode atingir um volume recorde de 21 milhões de toneladas para a safra 2020/21, enquanto a cevada mantém um potencial de produção de 3,75 milhões de toneladas. Se essas projeções forem realizadas, a contribuição conjunta entre os dois cereais de inverno seria de um novo recorde de 24,75 milhões de toneladas.

Enquanto se estima uma expansão de cerca de 12% no caso do trigo, principalmente devido ao aumento da produção por hectare, espera-se uma queda de 7% na produção de cevada, resultante de uma diminuição na área plantada. Se essas estimativas se concretizarem, o Produto Bruto de ambas as cadeias chegaria a 4,2 bilhões de dólares durante a campanha 2020/21.

Participando da apresentação a analista do Departamento de Estimativas Agrícolas da Bolsa de Cereais, Daniela Venturino estimou que a área de trigo em nível nacional chegará a 6,8 milhões de hectares na nova safra, o que, se realizado, significaria uma expansão anual de 3%, para alcançar a segunda maior área implantada desde a campanha 2001/02.

Informações adicionais sobre o Congresso estão no site https://www.perspectivasagricolas.com.ar/

*Com informações da assessoria de imprensa da Bolsa de Cereales

Deixe sua opinião